segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

10 Coisas que um blog tem que ter !

10 Coisas que um blog tem que ter !

Olá Meninas,tudo bem ? Espero que sim ! O post de hoje é bem diferente, eu resolve fazer um post com 10 coisas que um blog tem que ter, para ajudar algumas meninas,porque eu já vi vários blogs faltando coisa que poderiam ajudar como rede sociais,comentários e muito outras coisas ! Lembrando fiz esse post baseado nas coisas que eu acho que tem que ter e no que muito pessoas falam !

Caixa de comentário: Pra mim isso é essencial em um blog, porque se o leitor/leitora gostar do seu blog e quiser deixar um comentário, é capaz desse leitor não seguir mais seu blog por causa disso então vamos colocar caixa de comentário !

Sobre: Sinceramente acho muito legal quando um blog tem o sobre,porque o leitor/leitora acaba conhecendo você melhor, mas já vi muitos blogs que não tinha isso. No meu caso eu tive vários blogs e eles não tinha sobre mas nesse eu coloquei . Ah um sobre também é ótimo com fotos.

Pagina do blog/Google Friend Connect: Não tem como um blog não te essas duas coisas ou pelo menos uma delas, como que o seu leitor/leitora vai seguir seu blog ou até acompanha-lo, pelo menos uns dos dois né ? Além de você ter um modo de divulga seu blog através da pagina do seu blog, isso é essencial também. Já quem usa o Wordpress só o Facebook e outras redes.

Categorias: Olha já vi isso em vários blogs, e eu fiquei completamente perdida por não ter,primeiro por não saber sobre o que ela fala no blog e segundo por ficar perdida. E se alguém visitar seu blog com objetivo de um assunto especifico, como que ela vai achar , ela acabou de chegar no seu blog não sabe quem é você,sobre o que você fala ! Isso também pode resultar em perde de novos leitores.

Perfil: Adoro blogs com perfis já de cara quando entra no blog, porque você já sabe quem né ? Mas já fiquei tipo quem escreve só sei o nome, isso é muito importante porque os leitores tem um contato com você quando já entra no blog ! Isso é muito importante..

Rede sociais: Sabe aquelas rede sociais que tem embaixo no perfil, então geralmente tem Instagram,twitter e outras. Eu acho muito isso muito legal porque se o leitores gostar de você, eles podem seguir você em outras redes sociais, isso é ótimo.

Twitter: Sabe se você quer divulgar seu blog mais, entre em outras redes sociais como o twitter porque tem muita gente que não tem Facebook, ai no caso eles podem acompanhar o seu blog através das redes sociais sempre que tiver post novo eles irão saber.

Instagram: É outro modo de divulgação ótimo além do twitter porque hoje em dia todo mundo tem, então está esperando o que hein ? para fazer sua conta.

Marcadores: Eu acho que marcadores facilita na hora dos leitores navegar no seu blog,porque ele procura uma palavra especifica do assunto que ele quer ler, isso facilita muito ! Tá eu não tenho marcadores porque eu odeio aquele negocio cheio de palavras,me irrita muito,porque seu blog vai ter mais post né? Aquilo ali vai crescendo e eu vejo o blog uma zona por causa disso ! Mas se vocês não se incomodam coloquem porque é bom.

Contato: Isso é muito importante para leitores principalmente que querem entrar em contato com você no seu e-mail isso é muito mais direto e também para empresas/marcas que querem fazer parceria com você porque eles vão deixar nos comentários do seu blog ? Não isso pega muito mal ,no meio dos leitores! Faça uma pagina para isso ou deixa seu E-mail no lugar de fácil visualização para que eles encontrem rápido e possa entrar em contato com você !

Então Meninas essa foi as 10 coisas, espero que gostem ! E encarem como dicas para quem não tem ou compartilhe com alguém que vocês acham que precisa.. Um Super Beijo :)

                       Facebook , Google+,Twitter e Pinterest


8 comentários:

  1. Redes sociais são fundamentais e caixa de comentários também são importantes.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  2. Sim são coisas muito importante em um blog ! Beijoos :)

    ResponderExcluir
  3. Quer fazer Ele correr desesperadamente atrás de Você ?


    Sedutrix Ensina Como !


    Grátis neste endereço:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.feelingresearch.sedutrix

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já deixei de seguir muitos blogs por não terem caixa de comentários. Fico tão chateada quando isso acontece. Eu gosto de participar, então se leio algo que me agrade, vou querer comentar.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie,também já aconteceu isso comigo,mas outra coisa mais chata quando não tem como seguir aquele blog né ? Beijoos :)

    ResponderExcluir