quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como saber qual é o tipo de sua pele e como cuidar ?

Olá Meninas,tudo bem com vocês ? Espero que sim ! Tem muitas meninas que não sabem qual é o seu tipo de pele, para comprar um pó,base ou qualquer outro tipo de maquiagem mas se você não souber o seu tipo de pelo pode estar usando produtos errados para cada pele então vamos cuidar da nossa pele de um jeito correto,porque é precisa para ela não ficar feia nesse verão.

Meninas  trouxe imagens para vocês saberem qual é tipo de pele de vocês. Assim fica mais fácil de cuidar..

Pele Seca - Blog Joyce Rodrigues

Pele seca quem tem é muito bom lavar o rosto duas vezes ao dia e sempre estar usando cremes hidratantes sempre hidratar após a lavagem,evitar água muito quente,não esfregar a pele,sempre usar sabonetes mais suaves. Hidratando a pele é para volta elasticidade e flexibilidade do extrato córneo,restaurando sua função de barreira.

Evite também:

– Evitar sabões e outros adstringentes.

– Evite loções que contêm álcool. Elas tendem a secar a pele ainda mais.

– O aquecedor durante o inverno frio aumenta a desidratação da pele. Portanto, evite o super aquecimento do seu escritório ou apartamento e cuide de si mesmo corretamente usando luvas, cachecol, etc.

– Evite banhos quentes e longos banhos de espuma. Eles são muito tentadores, especialmente no inverno, mas a água quente é o pior inimigo da pele seca. Banhos prolongados removem as camadas protetoras da pele.

– O cloro da piscina resseca a pele. Lembre-se de hidratar a pele.

– Não espere até que a pele seque para usar hidratantes. Os hidratantes devem ser aplicados diariamente na pele seca. Lembre-se que uma pele bem hidratada mantém a sua jovialidade.

– Comer uma dieta equilibrada e beber água regularmente.

– Lave o rosto de manhã e à noite. Não use produtos abrasivos, como géis de cuidados. Na verdade, é melhor evitar tratamentos que exigem a utilização de água da torneira. Prefira fluidos nutritivos e texturas, tais como óleo de leite, de água ou de limpeza.

– Se a sua pele é particularmente seca, em vez de limpar a sua pele de manhã, use um nebulizador para dar uma lufada de ar fresco para a pele. Enxugue com uma bola de algodão ou uma toalha para secar e depois aplicar o seu creme.

– Você pode fazer peelings faciais doces, não mais do que uma vez por semana. Estes permitem a limpar seu rosto de pele morta e manchas secas.

– As máscaras são também benéficas. Prefira aquelas à base de manteiga de karité, óleo de argan ou trigo. Aloe  é calmante assim como a camomila.
Fonte do evite também: Doutissima

Pele Mista - Blog Joyce Rodrigues

Pele Mista tem que ser cuidada duas vezes ao dia, com leite de colônia,gel ou qualquer produto que vocês gostem de limpeza. Para não incomodar sua pele e controlar a oleosidade,usar adstringente na are que possui oleosidade no caso ( Zona T) ou até tônico e que seja tem álcool. Usem muito hidratante para evitar o envelhecimento da pele e também para estimular a renovação celular.

Não esqueçam: Duas vezes ao dia,sempre movimentos circulares para não cair a pele e sempre usar produtos indicados para o seu tipo de pele. Ah e não esqueçam do protetor solar meninas :)

Meninas minha pele é Mista e sem espinhas,sempre estou usando um creme noite e dia para hidratar e evitar futuras marcas de expressão.

Pele Oleosa - Blog Joyce Rodrigues

Pele oleosa não lave o rosto varias vezes ao dia no máximo 2 ou 3 vezes,sempre usando água fria e usando sabonetes suaves,use adstringentes para controlar mais a oleosidade,evite sabonetes hidratantes podem deixar sua pele mais oleosa. Se caso ficar ressecada use oil-free produtos livres de óleos,se sua pele possui espinhas e cravos use produtos que evitem. Use protetor solar oil-free e aplique a cada suas horas se sua pele tiver exposta ao sol.

Meninas eu pesquisei um para fazer esse post caso vocês queiram post mais detalhado deixarei o link :




Então Meninas esse foi o post falando um pouco de cada tipo de pele e espero que ajudem vocês de alguma forma. Um super Beijoo :D

                               Facebook , Google+,Twitter e Pinterest


2 comentários:

  1. Oi florzinha,

    Minha pele é oleosa e uso sempre essa dicas, alias adorei o post ficou completinho as dicas especificas para cada tipo de pele. Está de PARABÉNS.

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi fofa
    Eu acho que pele oleosa é um pouco complicada,minha amiga vive reclamando mas se cuidar direitinho e seguir as dicas da tudo certo né ? Muito Obriga é muito bom saber que gostou do meu post e te ajudou.. Beijoos

    ResponderExcluir